A Federação dos Clubes dos Empregados da Petrobras

 

- FCEPE foi fundada em 18 de março 1995 a partir do incentivo dado pela Petrobras ao promover o Encontro de Angra dos Reis, em agosto de 1988, para, em conjunto com os Presidentes dos Clubes dos Empregados da Petrobras – CEPEs, buscar alternativas para compensar as restrições da legislação em vigor à época que restringiam a manutenção do Fundo Assistencial, verba prevista para investimento e manutenção das infra-estruturas de lazer construídas pela Companhia e administradas pelas diretorias dessas instituições. Nesse encontro deliberou-se, dentre outras decisões, pela criação da FCEPE visando congregar os Presidentes das Associações com o objetivo de divulgação das atividades das entidades filiadas e a promoção de encontros sócio-esportivos e culturais de âmbito nacional. 

A FCEPE, desde sua fundação, já foi dirigida por três diretorias que contribuíram efetivamente para o seu desenvolvimento e encontra-se com a quarta em curso. O regime de escolha do Conselho Diretor e Conselho Fiscal é similar ao praticado pela Federação Única dos Petroleiros, onde um colegiado eleito pelos empregados representantes dos clubes filiados escolhe os seus representantes para um exercício de três anos de gestão na FCEPE.

Representar os Clubes dos Empregados do Sistema Petrobras, promovendo a união em torno de objetivos comuns que lhes tragam OPORTUNIDADES DE SUSTENTAÇÃO SOCIAL E ECONÔMICA, em sintonia com as diretrizes estratégicas do Sistema Petrobras e as expectativas dos clubes.

Ser uma associação reconhecida pelos nossos filiados, pelo Sistema Petrobras e pelas Confederações, Federações e Associações congêneres como INCENTIVADORA e FACILITADORA de ações que geram sustentabilidade aos clubes.